terça-feira, 30 de novembro de 2010

Google Earth 6 sai hoje


O Google acaba de lançar a nova versão do seu atlas digital interativo, o o Google Earth 6. Os dois destaques da atualização são as árvores 3D adicionadas no programa e a implementação total do Street View no programa.
O aplicativo para visualizar imagens das ruas no Google Maps foi colocado pela primeira vez no Google Earth em 2008. Com a atualização de hoje, o programa permitirá que o usuário transfira da visão panorâmica diretamente para o nível das ruas em um clique.

Nova versão do programa implementa árvores digitais
em 3D e maior integração com o Street View
Para fazer isso, basta selecionar o bonequinho amarelo - equivalente ao "pegman" do Street View - e arrastá-lo para as áreas azuladas do mapa. A navegação é instantânea e não em "soquinhos" como parece atualmente no Street View.
Outra novidade são as árvores 3D colocadas no ambiente do programa. São mais de 80 milhões de árvores implementadas, de dezenas de tipos diferentes. O Google está, inclusive, trabalhando com associações como a Amazon Conservation Team, ONG brasileira para a conservação da floresta Amazônica, para mapear áreas florestais do mundo.
A nova versão também traz uma integração maior para visualização de imagens históricas no Google Earth, função implementada na última atualização que permite ver cenários como Londres em 1945 ou Varsóvia em 1935.

Veja o vídeo de divulgação do Google Earth 6 abaixo

domingo, 28 de novembro de 2010

Estudo diz que wi-fi pode ser prejudicial às árvores


A pesquisa, conduzida pela Universidade de Wageningen, na Holanda, foi encomendada pelo município de Alphen aan den Rijn para descobrir se o número crescente de fontes de radiação eletromagnética, como antenas, pode desempenhar um papel importante na deterioração da saúde das árvores.
Estudo holandês indica que pode haver relação entre o
wi-fi e a deterioração de plantas em grandes cidades.
Já havia sido notado um aumento no número de árvores nos meios urbanos que apresentam distúrbios de crescimento. Nos últimos anos, essas plantas mostraram uma série de problemas, como rachaduras, inchaços, descoloração e várias formas de necrose do tecido. Após uma análise inicial, ficou provado que estes fenômenos não eram causados por fatores biológicos, como as pragas e doenças.
Os pesquisadores então selecionaram amostras de plantas que foram expostos por mais de três meses a seis fontes de radiação com frequências que variam de 2412-2472 MHz e uma potência de 100 mW EIRP, localizadas a de 50 cm de distância.
As folhas que estavam voltadas para a fonte de radiação mostraram, depois de alguns meses, uma aparência brilhante metalizada – uma descoloração que parecem resultado do desaparecimento das células da camada externa das folhas. O brilho metálico foi seguido pelo ressecamento e morte de uma parte da folha.
Embora os efeitos das fontes de radiação tenha sido notados em várias plantas do estudo, os pesquisadores recomendam repetir o teste – de preferência, por um longo período e em maior escala.
Fonte: Info

sábado, 27 de novembro de 2010

Apple deve adicionar cinco novas funções ao iPad 2

O jornal chinês Economy Daily News publicou uma reportagem que revela algumas das novas características do iPad 2, que deve ser lançado até fevereiro do ano que vem. Segundo a matéria, o tablet será mais fino, mais leve e mais rápido que seu antecessor e terá duas câmeras de 5 Megapixels para, provavelmente, se integrar ao FaceTime.
confirmado novas funções do tablet que
deve sair no começo de 2011
O novo produto da Apple também deverá possuir a mesma tecnologia Retina Display do iPhone, o que melhorará sensivelmente a resolução. Além disso, o iPad 2 terá um giroscópio de três eixos para melhorar a experiência com games e uma entrada USB universal.
Segundo a análise da ComputerWorld, é esperado que o tablet também rode o Mac OS ao invés do iOS, o sistema operacional dos smartphones da Apple e do atual iPad, que só deve receber atenção da empresa novamente em meados de julho de 2011.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Receita faz leilão na web de eletrônicos apreendidos

A Receita Federal do Brasil regulamentou, nesta semana, leilão eletrônico de mercadorias apreendidas pelo órgão. São diversos tipos de produtos interceptados pelos agentes, incluindo eletroeletrônicos. Empresas em geral poderão participar.
São diversos tipos de produtos interceptados pelos
agentes, incluindo eletroeletrônicos em geral. 
O primeiro leilão eletrônico está previsto para ocorrer em 13 de dezembro, mas desde o dia 18/11 o edital está na página da Receita Federal na internet. Na ação serão ofertados cerca de 80 lotes compostos por eletrônicos, vestuário, ferramentas, produtos de bazar, dentre outros que se encontram armazenados no Porto de Santos/SP, onde poderão ser examinados até o dia 10 de dezembro
Para participar dos pelitos o contribuinte acessará, por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico” (SLE), no site do órgão.
.
Passo a passo
  • O leilão será realizado em duas etapas. Na primeira, a empresa deverá acessar o serviço “Sistema de Leilão Eletrônico” utilizando certificação digital e apresentar sua proposta de valor de compra para cada lote que tenha interesse em adquirir.
  • A (s) proposta (s) deverá (ao) ser apresentada (s), exclusivamente, mediante registro eletrônico no SLE, antes da abertura da sessão pública, e no prazo a ser definido no edital.
  • Na segunda etapa será verificada (por meio de seção pública virtual), a regularidade jurídica e fiscal das empresas proponentes que participaram da primeira etapa (habilitação), selecionadas as maiores propostas para cada lote e iniciada a fase de disputa dos lotes por meio de ofertas sucessivas e progressivas de valores de lances pela Internet.
  • Somente participarão dessa fase de lances as empresas que tiverem apresentado as melhores propostas para cada lote na etapa anterior (proposta de maior valor e as que forem até 10% inferiores).

Panasonic lança câmera HD 3D no Brasil

A Panasonic acaba de lançar no Brasil a sua filmadora compacta Full HD HDC-SDT750PP, que permite criação de imagens 3D. O aparelho tem uma lente de conversão 3D que cria imagens realistas em três dimensões e que dá ao vídeo a sensação de profundidade.
Câmera Full HD permite a criação de imagens em três
dimensões por meio de uma lente de conversão
A câmera tem um visor LCD touch, memória de 64 GB, lente de 35mm Leica e sistema surround de 5.1 canais. Sem a lente 3D, a filmadora grava vídeos em Full HD convencional que podem ser guardados tanto na memória interna como em um cartão SD.
O equipamento proporciona resolução de 7,59 milhões de pixels e conta com um sensor 3MOS. Sua unidade de processamento de alta velocidade Crystal Engine PRO ajuda na gravação de imagens em movimento e não deixa manchas nas extremidades.
Para acompanhar o lançamento, a empresa desenvolveu também monitor, televisão, Blu-ray player e óculos com recursos 3D. O preço da câmera é R$ 5.999,00.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sony tem planos ousados para PS3

Em uma entrevista para o site Kotaku, o desenvolvedor Mick Hocking falou de alguns planos que a Sony tem no setor 3D. Assim como muitas empresas estão desenvolvendo esta tecnologia para dispositivos portáteis, a Sony também pensa em levar o 3D para além dos televisores.
Desenvolvedor afirma que estão criando inúmeras novidades para os
games, incluindo imagens holográficas e modo multiplayer em tela cheia

Segundo Mick, no mundo dos games eles estão desenvolvendo uma forma de permitir que dois usuários joguem em tela cheia e em 3D, sem que um veja o outro. "Nós também temos técnicas para criar imagens holográficas para PS3 que serão interessantes para o futuro dos games", conta.
De acordo com o site Games Radar, esta deve ser a alternativa da Sony para mudar o esquema de tela separada quando usuários jogam em modo multiplayer. Com essa nova tecnologia, o PS3 deve permitir que a visão dos dois jogadores seja de uma tela inteira, sem a distração das atividades do oponente na tela ao lado.
O desenvolvedor contou que estas são apenas algumas das novidades que a Sony está desenvolvendo para o PS3, mas não comentou sobre outras inovações. "Ainda tem muito mais por vir, mal posso esperar", diz

Marque no calendário: Apple lota site com promoções nesta sexta-feira (26)

Seguindo a onda da "Black Friday" americana, tradicional dia de liquidações nos Estados Unidos, a Apple anunciou em seu site que fará seu dia de promoções no Brasil nesta sexta-feira (26).
Empresa libera descontos de até 10% nos produtos
vendidos na Apple Online Store
A liquidação, no entanto, só vai valer para compras na Apple Online Store e os descontos não valerão para revendedores ou distribuidores da marca. Segundo o site Macworld, os produtos deverão ter no máximo 10% de queda no preço.
A "Black Friday" começa a partir das 6h da sexta-feira e segue até às 6h do sábado (27). Para quem se interessou, acesse o loja virtual da Apple e boas compras!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A relevância da Geração Y no cenário da educação mundial

O Relatório de Competitividade Global 2010/2011, publicado no segundo semestre deste ano pelo Fórum Econômico Mundial, ressalta que o Brasil tem um ensino superior aceitável, embora a educação de base apresente preocupantes indícios de piora.
É importante lembrar que, quando falamos sobre educação, estamos na verdade falando da capacidade do país em manter seu crescimento nas próximas décadas. E não há como se falar em educação hoje, sem considerar as características específicas da Geração Y e daquelas que a sucedem.
Longe de ser um fenômeno que simplesmente ocorreu, a Geração Y surgiu como fruto, entre outras coisas, de um cenário conturbado onde a educação ainda tem indicadores de qualidade pífios – se bem que com tendências consistentes de melhoria. Um quadro onde a preocupação com o futuro se mistura à desesperança, na medida em que se navega pelos diferentes extratos da sociedade e onde trabalho e estudo já não são vistos como meios viáveis de realização pessoal.
E engana-se quem pensa que o problema está atrelado à falta de recursos do governo para investir. Nações economicamente destacadas no mundo ombreiam com o Brasil – algumas ficam abaixo dele – quando o assunto é qualidade de ensino. O que significa dizer que há esperança para nós, desde que não a confundamos com a posição de quem espera por algo que aconteça por si só.
Na tentativa de melhorarmos este panorama, algumas ações como o ensino a distância, revitalização do ensino técnico, uso de novas mídias, Universidades Corporativas, entre outras, estão sendo incentivadas, de forma mais ou menos articulada. Tudo visando a preparação desta geração para a missão de conduzir o país a um futuro mais promissor e estável do que aquele que vislumbramos a cada marola da economia mundial.
Porém, falar de educação inclui, necessariamente, a capacidade de manter uma comunicação com uma geração que é exímia no uso de recursos tecnológicos de última geração e que tem, a um só tempo, sede de conhecimento e pouca paciência para assimilá-la nas formas convencionais que ainda são usadas para transmiti-lo.
Diante deste fato, urge uma discussão ampla sobre as diversas dificuldades encontradas por pais, educadores e organizações no trato com aquelas pessoas que progressivamente estão direcionando o mercado de consumo, assumindo posições de decisão dentro das empresas e, por fim, tomando as rédeas de um mundo que lhes é deixado como uma herança não muito alentadora.
Tal iniciativa se faz necessária quando verificamos a tendência de algumas empresas estrangeiras de criarem departamentos de expatriação de profissionais, com o objetivo de fixar aqui profissionais trazidos de fora, para ocuparem cargos que a nossa mão de obra não se mostra capaz de tocar. Seja pai, educador, profissional de RH ou simplesmente cidadão engajado, é preciso se abrir para esta discussão que vai da educação à comunicação, da criatividade à legislação, do amor à urgência.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Kingston lança pendrive de alta resistência

A Kingston lançou na última semana o Data Traveler R500, um pendrive de alta capacidade de armazenamento, ideal para as pessoas que gostam de viajar e que curtem aventura.
Aparelho tem design robusto e uma carcaça super-resistente
A carcaça emborrachada torna a novidade mais fácil de manusear e protege o dispositivo de arranhões, quedas, umidade e desgastes de uma forma geral. Por isso, o DTR 500 é indicado para as pessoas que gostam de checar seus dados em qualquer lugar, inclusive ao ar livre.
Com capacidades de 16GB, 32GB e 64GB, o Data Traveler R500 tem taxas de transferência de leitura de 30 MB/s e velocidade de escrita de 20 MB/s, portanto, é possível fazer backup rapidamente de todos os documentos, mesmo vídeos muito pesados, fotos, músicas etc. 
Os preços sugeridos ao consumidor final são R$ 169,90 (16GB), R$ 339,90 (32GB) e R$ 689,90 (64GB).

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

NASA lança nanosatélite para estudar a vida no espaço

Semana passada um pequeno satélite 5,5 kg foi lançado na órbita baixa da Terra a bordo de um foguete da Força Aérea Americana. Sua missão é estudar a origem, evolução e distribuição da vida no universo.
Chamado de O/Oreos, o nanosatélite foi desenvolvido pela NASA e é a primeira nave espacial deste tamanho a transportar dois experimentos científicos independentes. "Com o O/Oreos podemos analisar a estabilidade dos compostos orgânicos no ambiente espacial em tempo real", diz Pascale Ehrenfreund, cientista do projeto. 
O satélite vai  ajudar a obter informações sobre a origem,
evolução e distribuição da vida no universo
Os pesquisadores poderão fazer contato com o nanosatélite 12 horas e 30 minutos após atingir a órbita baixa da Terra. A missão vai durar seis meses e durante este período o satélite vai realizar experiências de forma autônoma, além de receber comando a partir de uma estação na Califórnia.
O O/Oreos fará dois experimentos: um irá caracterizar a atividade de saúde dos microorganismos em um ambiente espacial, e o outro irá monitorar a estabilidade e mudanças de diferentes moléculas orgânicas quando expostas a condições espaciais. "Nanosatélites são uma forma inovadora de ampliar e melhorar as oportunidades dos cientistas de conduzir pesquisas na órbita baixa da Terra", diz Ehrenfreund.
No ano passado a agência lançou a PharmSat para testar drogas antifúngicas em órbita, e em 2006, enviaram a GeneSat para testar como a bactéria E. Coli se comporta no espaço.

Atualização do iOS chega hoje para iPad, iPod Touch e iPhone

A nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 4.2, estará disponível hoje para download pelos usuários do iPad, iPhone e iPod Touch, segundo o anúncio feito pela empresa. O lançamento da atualização estava previsto para o último dia 12 de novembro, mas foi adiado devido a um problema no Wi-Fi reportado por donos de iPad.
O download do IOS 4.2 é gratuito
As duas principais novidades para os produtos são o AirPlay, que promove uma integração wireless entre o iPad, iPod Touch e iPhone com aparelhos de som e com a AppleTV, e o AirPrint, que permite que o usuário imprima seus documentos diretamente dos gadgets da Apple. A nova versão também implementará recursos novos para o iPad, como pastas para organização de arquivos, multitarefa, mudança mais rápida entre aplicativos e uma caixa de e-mails unificada.
Para atualizar o iPhone, iPod Touch ou iPad, o usuário deverá se conectar ao iTunes e procurar pelo update. 

domingo, 21 de novembro de 2010

Ubuntu One para Windows entra em estágio beta

Se você ficou animado com a notícia de que o Ubuntu One ganharia uma versão para Windows, vai gostar de saber que a Canonical anunciou essa semana o primeiro beta do programa para o sistema operacional da Microsoft.

O Ubuntu One é um serviço de sincronização e armazenamento de arquivos na nuvem presente na popular distribuição Linux há alguns anos, mas essa é a primeira vez que o serviço é disponibilizado fora da plataforma da Canonical. Ideal para usuários que usam o Ubuntu no computador pessoal e passam grande parte do tempo conectado ao Windows, no trabalho.
Entretanto, se você também possui um Mac, talvez seja melhor dar uma olhada no Dropbox, que faz basicamente o mesmo que o Ubuntu One e é compatível com o sistema da Apple, Windows, Linux e várias outras plataformas móveis, como iOS e Android.
Interessados em testar a novidade em primeira mão e, principalmente, dar um retorno e reportar bugs a Canonical já podem preencher a planilha do Google Docs com o endereço de e-mail utilizado para fazer login no serviço. Você poderá ser chamado para participar do beta público nas próximas semanas. Boa sorte!

sábado, 20 de novembro de 2010

Geração Y remodela jeito de ver TV nos EUA

Estudo realizado pela Horowitz Associates com o público norte-americano mostra que 39% dos assinantes de banda larga assistem TV na Internet ou nos seus dispositivos móveis e que 25% adotam as novas mídias diariamente.
O estudo ouviu 800 norete-americanos.
O levantamento apura ainda que os maiores usuários das novas mídias são os jovens entre 18 e 34 anos, onde 37% assistem algum tipo de programa de TV na internet ou no celular. Também constatou que 44% dos jovens entre 15 e 17 anos alternam o modelo tradicional de TV com os da Internet/celular diariamente.
O estudo da Horowitz Associates – que ouviu 800 norte-americanos usuários de banda larga – revela que houve um incremento de 15% na adoção da Web TV – pela Internet tradicional ou no celular – nos EUA. Isso porque em 2009, o número de usuários da banda larga que assumiu ver TV na Web foi de 34% ante 39%, em 2010.
A maior parte dos assinantes, entretanto, ainda alterna o modelo tradicional com as novas facilidades. Tanto é assim que apenas 3% dos entrevistados assumiram ver exclusivamente TV pelas novas mídias. Os restantes 97% mesclam o formato.
Mas segundo a Horowitz Associates, há uma tendência de mudança de rumo no cenário já a partir do ano que vem. Isso porque 7% dos jovens entre 18 e 34 anos planejam cancelar os serviços tradicionais de TV para assistirem seus programas no modelo online.
Não à toa, as grandes cadeias de TV firmam parcerias para evitar a perda desse público. A Comcast, por exemplo, disponibilizará seus programas para os assinantes do iPad e do iPhone, da Apple. 

Que tal um teclado físico para o iPhone4?

Se tem uma coisa que facilita bastante na hora de enviar e-mails, editar textos ou simplesmente digitar uma simples mensagem SMS é um teclado. Virtual é bom, mas o físico é melhor. Pelo menos eu considero assim.
Pelo visto tem mais gente que concorda com isso. Uma empresa chamada BoxWave criou um case para o iPhone4 que vem com um teclado físico que fica escondido por trás do aparelho. Com ele o aparelho fica um tanto parecido com tablets como o Nokia N900.
Este teclado, BoxWave Keyboard Buddy, se conecta ao iPhone via Bluetooth e tem autonomia de bateria de até 45 dias de uso. Seu preço anunciado é de $79.95, mas via web tem um desconto de 13%, o que acaba ficando em $69.95.
BoxWave Teclado

Interessados? Então aguardem seu lançamento que está previsto para o dia 14 de Dezembro. Por enquanto dá apenas para fazer a pré-compra.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Multilaser lança porta-retrato digital com tela LCD de 7 polegadas

Além de reproduzir imagens no modo slide-show, o lançamento pode ser utilizado como relógio e calendário digital. Um dos diferenciais do aparelho, segundo a empresa, é a prática função autodesligar, que ajuda a economizar energia elétrica, permitindo programar o desligamento do aparelho por certos períodos de tempo, como durante a madrugada, por exemplo.


O Mirage Image pode receber as fotos através de sua conexão USB e também pela entrada para cartão SD de até 4GB, exibindo as imagens com resolução 480 x 234 pixels.  Disponível na cor preta, o lançamento chega ao mercado no final do mês com o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 199,00.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Novo Android poderá ser usado como cartão de crédito

Em conferência em São Francisco, Eric Schmidt anunciou que próxima versão do sistema operacional permitirá que consumidores usem seus smartphones para realizar compras
Nessa semana, o CEO do Google, Eric Schmidt, anunciou na conferência Web 2.0 que a próxima versão do sistema operacional para smartphones, o Android 2.3 Gingerbread, terá uma função que permitirá aos consumidores que utilizem seus celulares como cartões de crédito para fazer compras em lojas ou restaurantes.

A tecnologia foi chamada de Near Field Communications, ou "Comunicação de campo próximo", e consiste em um chip especial que troca as informações assim que o usuário aproxima seu smartphone do terminal. Segundo Schmidt, a tecnologia reduz o risco de fraudes, já que o celular deve estar com seu dono para ser utilizado na compra.

Durante a apresentação, Schmidt demonstrou o sistema em um aparelho que carregava no bolso que, apesar de estar parcialmente coberto por fitas, parecia ser o novo Nexus S, que vazou na semana passada no site Engadget.

Hotpot é a nova ferramenta de geolocalização do Google

O Hotpot, que pretende personalizar o Google Places, permite aos usuários votarem e comentarem os mais variados locais, através de uma conta no Google.
A Google revelou, na última segunda-feira, a ferramenta Hotpot, a nova aposta da empresa nos serviços de geolocalização

O Google Hotpot, que vai utilizar os dados do Google Places, possui uma interface simplificada onde são mostrados os locais e respetivos comentários e votações.
O Google pretende igualmente incluir no Hotpot características de redes sociais. Através dos contatos do GMail, os usuários podem encontrar amigos e compartilhar comentários e recomendações relativos aos locais visitados.
A ferramenta Hotpot estará disponível também para smartphones baseados no sistema operacional Android. Por enquanto, o Hotpot só está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Japão.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Windows 8 com backup nas Nuvens?

A próxima versão do Windows poderá realizar backup e salvá-los na nuvem, embora esta informação não tenha sido confirmada oficialmente pela Microsoft existe rumores que sugerem que este recurso será implementado no sistema operacional. Já que a empresa abriu vagas para candidatos que trabalhem com sistemas de backup integrado a nuvens.


Não se sabe sobre as reais intenções da Microsoft sobre as vagas, mas além de poder integrar recursos ao Windows 8 a empresa pode dar ênfase a integrar novas tecnologias ao seu sistema operacional baseado nas nuvens, o Windows Azure. Como se trata de rumores não é possível confirmar quais as tecnologias que estará na próxima versão do Windows, também há informações que dizem que a próxima versão do sistema operacional deverá ser lançado em versão Beta em 2011. 

5 prováveis recursos do Facebook que poderiam colocar o Gmail em perigo

Todos os sinais apontam para o lançamento nesta segunda-feira (15/11), pelo Facebook, de um serviço de e-mail. Tanto o TechCrunch quanto o VentureBeat confirmaram os rumores com fontes independentes.

Se os rumores estiverem corretos, então teremos uma explicação para os recentes confrontos entre Facebook e Google pelos dados dos usuários – a Google tem dificultado a importação de dados do Gmail para o Facebook, talvez porque o recurso ajudaria as pessoas a migrar do Gmail para o Facebook com facilidade.
Será que a Google tem motivos para se preocupar? Só saberemos daqui a algumas horas mas, até lá, eis cinco vantagens que fariam a rede social deixar o Gmail no chinelo.

1. Slideshows
O Gmail ainda fica para trás quanto o assunto é integração com fotos, enviando os usuários para álbuns no Picasa ou no Flickr. Mesmo que o Facebook ignorar esses serviços no e-mail, ele ainda terá seu próprio serviço de fotos para usar – que, por sinal, é imensamente popular.

2. Arranjo das mensagens
A Google satisfez o contingente antithread em setembro, quando permitiu aos usuários do Gmail desativar o arranjo que permite seguir o fluxo de uma mesma conversa, mensagem após mensagem. Mas talvez essas pessoas não tivessem tanta raiva se o Gmail fosse simplesmente melhor no arranjo das mensagens trocadas. O Facebook já faz um bom trabalho com o arranjo das atualizações de status. Um sistema semelhante para o e-mail cairia bem.

3. Biografias em um clique
Já recebeu e-mail de pessoas das quais não se lembra? Eu adoraria ver os dados de perfil do Facebook vinculados aos endereços de e-mail. Uma aba “info” nos e-mails seria de grande ajuda.

4. Integração com o Groups
Não comprei completamente o conceito por trás do Facebook Groups, que supostamente seria um jeito natural de organizar contatos por associação. Mas a ideia poderia ser mais sedutora se envolvesse também o e-mail. Um sistema automático de rotulação baseado no Groups poderia ajudar os usuários a ler as mensagens que lhes interessam e ignorar as outras.

5. Botão “Like” para links
O botão “Like” é o recurso mais popular já lançado pelo Facebook. Por que não estendê-lo aos e-mails? Quando alguém enviar um link pelo e-mail do Facebook, seria ótimo ver quantos amigos já o abriram e o que comentaram sobre ele em suas páginas.

 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Intel, Microsoft e NEC se unem em uma aliança estratégica

A NEC, Intel e Microsoft acabam de anunciar que vão começar uma aliança estratégica para fornecer sinalização digital para o mercado global. Na verdade, as três já eram bastante ligadas nesta história, que vem rolando desde janeiro de 2010.
Diferente do que todos imaginavam, as empresas pretendem fornecer sinalização digital para o mercado global

Para entender melhor, o papel da NEC será a "integração de soluções e serviços que incluem gerenciamento de conteúdo e distribuição de mídia com a plataforma de sinalização digital baseada no processaor Intel Core i5 e i7, executando o Windows Embedded Standard 7".
Para quem achou que a união das empresas seria para agilizar a inserção do USB 3.0 no mercado, se enganou.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dell lança notebook com recursos 3D

Dell anunciou no dia 10/Nov o novo XPS 14, o notebook que traz caixas de som JBL e o software Sound Design da Waves, além da tecnologia NVIDIA Graphics em alta definição HD.
O mais novo produto da família XPS também é o primeiro laptop do mercado com a certificação Skype, que permite streaming de vídeo em HD.
O novo XPS 14 esta disponível no site da Dell a partir de R$ 2.599,00.

Destinado para quem gosta de assistir a filmes, Blu-ray, ou rodar jogos e visualizar fotos, o XPS 14 oferece o NVIDIA 3DTV Play, um software que, conectando o notebook a uma TVHD 3D compatível, reproduz imagens em alta definição com a mesma sensação dos cinemas 3D.
Com qualidade de som e vídeo e recursos 3D, a linha XPS volta com seu estilo clássico e de alto desempenho. O novo XPS 14 se soma às linhas Inspiron e Alienware, completando o portfólio da Dell voltado ao consumidor final.
“O XPS 14 foi desenvolvido para os apaixonados por arte, filme, fotografia que procuram a melhor experiência em entretenimento móvel e multimídia. Queremos oferecer cada vez mais diversão e qualidade para o nosso consumidor”, diz Scott Kenyon diretor de Vendas Diretas para Consumidor Final da Dell.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Kingston lança novos produtos na linha SSDNow V+

A Kingston está ampliando sua família de produtos SSD (Solid State Drive), ou disco de estado sólido, com duas novidades na linha SSDNow Série V+: o SSDNow V+ 100E, que oferece proteção total dos dados com criptografia 128-bit AES baseada em hardware, e o SSDNow V+ 180, que é uma opção de upgrade para notebooks, subnotebooks, tablet PCs e netbook que usam discos rígidos de 1,8 polegadas.
O SSD funciona como um pendrive que fica dentro do computador no lugar do disco rígido. Compacto, ele usa a interface SATA (típica do HDD), e, por não ter partes mecânicas móveis, é menos sujeito a falhas, consome menos energia, é mais rápido e reduz os riscos e os custos de fazer upgrade. A família de produtos SSDNow da Kingston reúne soluções para diferentes tipos de usuários, e a série V+ é destinada principalmente a pequenas e médias empresas e desenvolvedores de sistemas, com velocidade de transferência sequencial de 230 MB/s para leitura e 180 MB/s para gravação.
SSDNow V+ 100E conta com com criptografia total do disco e o SSDNow V+ 180 é opção de rapidez no armazenamento de dados

O SSDNow V+ 100E é ideal para ambientes em que há preocupação com a segurança, mas a eficiência e performance também são importantes. Além da criptografia 128-bit AES, ele suporta os recursos ATA Normal Secure Erase, que destrói completamente os dados selecionados e garante a limpeza dos respectivos blocos de dados, e também o ATA Enhanced Secure Erase, que destrói a chave usada para criptografia. O SSDNow V+ 100E usa ainda comandos ATA Security com autenticação de senha a partir do BIOS, conta com segurança baseada em cliente e não sofre com perda de performance de sua criptografia por hardware, quando comparada à criptografia por software. O processamento paralelo Counter Mode Encryption permite encriptação e descriptação mais rápidas.
O SSDNow V+ 180, slém do suporte a TRIM, conta com o recurso de “coleta de lixo” que identifica e recupera automaticamente porções de memória que não estão mais alocadas para aplicações, liberando seu uso, o que permite alta performance mesmo quando o sistema operacional não oferece suporte a TRIM.
Ambos chegam ao mercado com capacidades de 64GB, 128GB e 256GB e têm garantia de 3 anos. Os preços sugeridos para o SSDNow V+ 100E são de R$ 1079,00 para a versão de 64GB (SVP100ES2/64G), R$ 1719,00 para a versão de 128GB (SVP100ES2/128G),R$ 3369,00 para a versão de 256GB (SVP100ES2/256G). O SSDNow V+ 180 de 64GB (SVP180S2/64G) tem preço sugerido de R$ 799 e o de 128GB (SVP180S2/128G), de R$ 1359.

Aiptek lançou no país nova versão de seu projetor multimídia portátil

Há alguns meses a Aiptek do Brasil surpreendeu o mercado ao lançar no país o Pocket Cinema V10, o primeiro projetor multimídia portátil do mundo, que tem o tamanho de um aparelho celular e é capaz de projetar imagens de até 50” em superfícies planas. Agora o aparelho ganha uma nova versão, chamada de Pocket Cinema V10 Pro, capaz de gravar programas de TV e do DVD para exibição após ou simultaneamente à gravação.
“O Pocket Cinema V10 já está revolucionando o entretenimento em casa e também a maneira como são feitas as apresentações de negócios nas empresas”, destaca Jairo Rozenblit, diretor Geral da Aiptek do Brasil – subsidiária da multinacional sediada em Taiwan e considerada um dos maiores players do mercado de eletroeletrônicos do mundo. “Com a nova função presente na versão Pro sua praticidade torna-se ainda maior.”
Para gravar a programação de TV ou os filmes exibidos a partir de um aparelho de DVD, basta conectar o Pocket Cinema V10 Pro à TV e apertar a tecla OK. As imagens podem ser guardadas na memória interna de 1 GB do aparelho ou em cartões de memória até 32GB. Além disso, o Pocket Cinema é capaz de projetar imagens (como fotos, vídeos e apresentações comerciais) recebidas dos mais diversos dispositivos.
O Pocket Cinema V10 Pro tem controle remoto e o alto-falante com som estéreo integrado. O aparelho possui luz Led de alta durabilidade, vem acompanhado de tripé, carregador de tomada, cabo USB e capa protetora.

O Pocket Cinema V10 Pro tem o preço médio sugerido de R$ 999,00.

Para as apresentações de negócios, como vídeos ou arquivos em Power Point, por exemplo, basta conectar o Pocket Cinema V10 Pro ao computador, notebook ou utilizar os dados gravados na memória interna ou no cartão de memória. Em casa, a diversão é garantida com o aparelho ligado a videogames, DVD Players, ou também utilizando a memória interna ou o cartão de Memória, para reproduzir filmes, fotos ou jogos em ampla escala na parede ou em um telão.
O Pocket Cinema V10 Pro pesa apenas 160 gramas e cabe facilmente no bolso, podendo ser transportado para todos os lugares com facilidade. A bateria de Ion-Lítio recarregável tem duração média de 1 hora de uso contínuo e o aparelho também pode ser conectado à tomada e utilizado pelo tempo que for necessário.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Google paga para quem encontrar alguma falha nos seus sites

A Google tem agora um programa de recompensas a quem descobrir falhas nos seus sites incluindo o Blogger, Youtube e Orkut. Esta iniciativa foi tomada para que os problemas encontrados sejam mais rapidamente resolvidos pela equipa interna que desenvolveu o produto, e que ao mesmo tempo a vulnerabilidade não seja espalhada na web, recompensado assim quem as descobrir. As recompensas variam entre os 500$ e os 3100$. O valor a ser pago varia conforme a gravidade do problema.
O programa é ainda experimental e a Google pretende ter conhecimento das falhas antes de estas chegarem ao domínio público, explica a ComputerWorld. Nem tudo é aceito, mas a Google sabe que problemas afetam diretamente a confidencialidade ou/e a integridade dos dados dos utilizadores, logo os mesmos serão bem recompensados se acharem as falhas. 

A estratégia já tinha sido utilizada para apanhar falhas no código do Google Chrome, onde pagou mais de 50 recompensas.

Para reportar algum problema, terá de ser maior de idade e enviar por e-mail a descrição do mesmo, junto com seus dados para security@google.com“.